7 Alimentos Simples Para Turbinar O Emagrecimento e A Saúde

Acredite, o segredo para viver com mais saúde, emagrecer e manter o peso perdido está na alimentação!

Vamos falar então nesse artigo sobre esses 7 alimentos comuns que são grandes aliados para emagrecer e obter uma saúde de ferro:

Os 7 Aliados da Sua Alimentação Turbinada

Nota: O objetivo deste artigo é aumentar a sua conscientização sobre alimentos que são amigos da nossa saúde e não o de receitar uma dieta completamente baseada neles.

1 – Café

A Cafeína é uma substância que auxilia bastante no processo de queima de gordura. Além de acelerar o metabolismo e fazer queimar mais calorias, ela faz com que o corpo mobilize mais gordura como fonte de energia.

Se você é uma pessoa altamente sensível à cafeína, tudo bem.  Evite café das 14h em diante para evitar problemas no sono. Uma dica fundamental é: não adoce seu café ou adoce levemente com alguma opção natural de adoçante (Stevia é um dos mais saudáveis e é o meu preferido).

Eu tomo café com umas gotinhas de adoçante à base de Stevia e ele tem me ajudado muito a acelerar meu metabolismo e a ter mais disposição pro meu dia a dia.

2 – Brócolis

Ele é rico em nutrientes, vitaminas, fornece uma quantidade saudável de carboidratos para o nosso corpo e contém fibra, que contribui sobremaneira para nos deixar satisfeitos. Ainda, vários micronutrientes desse alimento podem auxiliar nosso corpo no processo de emagrecimento, como a vitamina C, o cálcio e o cromo.

Recomendamos cozinhá-lo no vapor, já que assim é possível manter a maior quantidade de nutrientes desse alimento.

Sempre que eu vou na feira e vejo que o brócolis está com um preço bom eu compro e levo pra fazer no vapor. Ele foi um grande aliado na rotina que me fez perder 25 kg e alcançar meu peso ideal.

3 – Chocolate com Alto Teor de Cacau

Sim! Chocolate é legal pra sua saúde e emagrecimento DESDE QUE seja chocolate de verdade e não esse monte de açúcar que é vendido por aí.

O que eu quero dizer é que você deve, no mínimo, exigir um chocolate que seja 70% cacau. No mínimo! O ideal é acima de 80%. Um ou dois pedacinhos por dia, por exemplo, vai te fazer super bem.

Outra dica é a manteiga de cacau, que é super saudável e também ajuda no emagrecimento.

O chocolate tem ainda uma quantidade enorme de antioxidantes que previnem uma série de doenças perigosas.

Eu compro cacau em pó e coloco um pouco em toda vitamina que eu faço. Fica uma delícia! =D

4 – Azeite de Oliva Extra Virgem

Muitos pesquisadores dizem que a gordura do azeite é a mais saudável do mundo, principalmente por conter ácidos graxos monoinsaturados, e também por possuir certa quantidade de ômega-3 e ômega-6.

Mas ATENÇÃO!!! Muitas vezes vemos no mercado óleos que são misturas de azeite com algum outro tipo de óleo. Procure sempre pelo azeite puro e na versão Extra Virgem!

Ele pode ser usado em diversas aplicações, como na culinária, e ainda auxilia no tratamento e prevenção de muitas doenças como diabetes, doenças cardíacas, osteoporose, depressão e câncer.

Como já disse, use sempre o Azeite de Oliva Extra Virgem, pois é o tipo que mais conserva as propriedades nutricionais desse alimento.

Eu uso o azeite pra temperar minhas saladas sempre. Ele foi um dos principais aliados durante minha perda de peso. Com certeza alguns dos 20 kg que perdi foram graças ao azeite. rsrs

5 – Ovos

Se existe um alimento que realmente se sobressai sobre qualquer outro, esse é o ovo de galinha!

Por muito tempo os ovos têm sido injustamente julgados. O ovo de galinha, incluindo a gema e a clara, é um dos alimentos mais saudáveis que existem.

Os ovos são excelentes aliados do emagrecimento, pois contém muitos nutrientes em poucas calorias e promovem saciedade devido a sua alta quantidade de proteína, sendo ainda fonte de aminoácidos essenciais nas proporções adequadas.

E olha só: ainda são baratos e fáceis de preparar!

Eu como diversos ovos por dia. A quantidade de proteína boa que os ovos fornecem me ajudaram a ganhar massa muscular durante meu processo de emagrecimento.

eggs

6 – Batata doce

Ela é uma opção de carboidrato de extrema qualidade. Se você é uma pessoa bem ativa, é interessante fazer batata doce no vapor pra comer depois de atividades físicas.

Tenha em mente que batata doce é um alimento rico em carboidratos, ou seja, dependendo do seu objetivo de emagrecimento, talvez seja melhor controlar o consumo, porém, falando em saúde, batata doce só tem a acrescentar.

Seu benefício para o emagrecimento vem do fato de que promove saciedade por possuir fibras, e por ajudar a aumentar os níveis de adiponectina, que é um hormônio responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.

A batata doce é ainda fonte de vitamina A, que ajuda a melhorar a imunidade, a saúde dos olhos e dos ossos, além de aumentar os níveis de antioxidantes anti-inflamatórios.

7 – Amendoim

Ele contém alta quantidade de gorduras boas, principalmente as monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, o amendoim é fonte de proteínas e carboidratos de qualidade e é rico em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.

Além de auxiliar no emagrecimento, o amendoim também é benéfico para o coração, pele, e ajuda na prevenção contra o câncer e o stress.

O amendoim é um grande aliado de qualquer dieta. E sempre esteve presente na minha.


PS: Agora que você conheceu esses 7 Alimentos Simples que são grandes aliados no emagrecimento e na saúde, que tal conhecer nossas Receitas FIT de 10 Minutos? Você vai descobrir como comer saudável pode ser: gostoso, rápido e barato! Clique aqui ou na imagem para saber mais:


E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!

Comentários